sexta-feira, 13 de junho de 2008

PARABÉNS PEPINHO








O Pedro é meu sobrinho e afilhado, adora o homem aranha, portanto o bolo ...... claro a cara do homem aranha. Foi para apagar na escolinha com os coleguinhas,ficou todo vaidoso!!! O bolo tinha 3kg.











Este bolo foi para apagar em casa, foi feito muito a pressa assim que foi feito apagamos logo as velas, já era muito tarde, ficou um bocadinho deformado,mas o Pedro gostou da meia bola, tinha o nome, o numero 5 e as inicias do benfica.

As massas dos bolos eram de chocolate já postei anteriormente, as coberturas é que foram diferentes.

A do homem-aranha foi com creme de manteiga pus corante vermelho e em cima da manteiga pus granulado vermelho , os olhos e as teias foram em pasta de açúcar.

A meia bola também foi coberta com creme de manteiga como estava meia amarelada pus coco por cima, tingi com corante preto para fazer os hezágonos e as letras foi com o creme corado de vermelho. Os bolos ficaram saborosos modéstia a parte....

Os méritos não foram só meus, a minha cunhada Dália ( mãe do Pedro) ajudou-me muito na cobertura da cara,as teias não colavam ao granulado, foi trabalho de chinês, acabamos a 1.30 da manhã, mas valeu a pena ficou muito bem. Este esqueci-me de pesar, já era tão tarde e o aniversariante já estava cheia de sono, por pouco não apagava as velas!!!

2 comentários:

Fabrícia disse...

Susana...parabéns ficou lindissimo. Nossa quanto tempo que não passava por aqui...estou com visitas em casa e a correria é grande. Parabéns para o sobrinho.
Bjs.

historias na cozinha disse...

Susana querida vim agradecer a visita a minha cozinha e te deixar um beijo e parabéns pelos seus bolos, pena que não dá para comer pelo monitor...beijocas a vc. Célia.